quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Geraldo Amâncio e Zé Eufrásio na terceira apresentação do Encanta Cantadores! Homenagem ao poeta Rosaneto.

Terceira apresentação do Encanta Cantadores! Homenagem ao poeta Rosaneto.Vem com força total, e traz a dupla de repentista Geraldo Amâncio e Zé Eufrásio. Isso mesmo! Dois pesos pesados do repente nordestino, estarão palestrandro na Associação e cantando para os moradores do Curió em espetáculo gratuito aberto ao público.
Programação:



Poesia popular como instrumento de desalienação.
Mesa Quadrão perguntado
 Marcos Aurélio (Professor Mestre em Filosofia)15:00.
Geraldo Amâncio e Zé Eufrásio
Falando em cantoria! 
17/11 às 16:00.

.
Da direita para a esquerda: poeta Zé Eufrásio (blusa listrada); Vicente lemos (escritor) e o poeta Antônio Jocélio.

Geraldo Amâncio

GERALDO AMÂNCIO - Violeiro e escritor é considerado o maior cantador-repentista da atualidade (um dos mais respeitados ícones da nossa Cultura Popular Brasileira), nome completo é Geraldo Amâncio Pereira. Nasceu em uma região rural, em um sítio, de nome Malhada de Areia, num cantinho do município de Cedro, Ceará, em 29 de abril de 1946. Lá eu passei a minha infância, adolescência e juventude, junto com meus pais e os meus quatro avós. Geraldo fala da cantoria assim: "A cantoria é um espetáculo tão interessante que até nós, os cantadores - nós que veiculamos o improviso - admiramos o que é produzido no momento. Então eu repito: no auge do desafio, esta sublime criatividade é algo divino. A cantoria realmente vem de Deus".


Mais sobre Geraldo Amâncio ver entrevista no link:  http://onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=Geraldo+Am%C3%A2ncio&ltr=g&id_perso=860

Nenhum comentário:

Postar um comentário